segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sim, a mulher pode!

Dilma, honrosamente é a nova presidente do Brasil. Honrosamente pela grande vantagem sobre o candidato tucano, quem eu apoiei. Honrosamente por ter sofrido preconceito por ser mulher e criticada por ter saúde frágil. Eu, como toda jovem, carente de mudança e cansada de ver meu país nessa mesmice, ciente de minha liberdade de expressão, vou dizer que sou e sempre serei oposição, não apoio aos militantes petistas, mas diante da democracia incontestável e invejável do Brasil, declaro que Dilma (e não o PT) pode contar com meu apoio durante esse quatro anos, sei que as intenções são boas, que seu plano de governo (quem nem ao menos foi apresentado com clareza ao povo)tem muita proposta que cabe a esse país, e duvido muito que em meio a tanta gente que o desenvolveu não há um de bom caráter; não vou acusar mais Estela pelos crimes que cometeu, prefiro tentar esquecer que nossa presidente teve envolvimento com as forças armadas e em N questões que fingimos não saber.
Recebo Dilma, respeito e oro pra que ela, seus assessores e ministros façam o melhor. Não quero a continuidade do governo sujo que não punia ninguém como foi o de Lula, quero limpeza, clareza e mudanças visíveis como a própria candidata prometeu várias vezes em sua campanha. Se eu ver o senhor Zé Dirceu, Collor e aquela ministra "espertinha" que foi seu braço direito e outros senhores e senhoras que de longe fedem corrupção, mas não sei porque fazem o gosto de Dilma (prefiro dizer que não sei porque)vou atrás dela e chamá-la de mentirosa e enganadora! Chega de sujeira, Lula já está deixando a privada cheia, e se a presidente eleita tapar o nariz para isso, não passa de um dejeto como tais. Que ela realmente cumpra sua palavra e seja mulher como todas nós que não gostamos de sujeiras e dê as descargas necessárias no plenário e nos ministérios.
Que Deus abençoe Dilma e seu governo, que ela saiba que caráter de dignidade não são heranças partidárias, ou se tem, ou não se tem. Usando de sua sensibilidade, força e conhecimento cristão (se é verdade suas declarações sobre tê-lo) poderá sim dar certo,
se Dilma fizer sempre o bem e não ser fraca como seu companheiro que fecha os olhos para os roubos dentro de sua própria casa,e com verdade e transparência fizer tudo bem feito vamos não só seguir mudando, pois mudança nada vale sem progresso, mas vamos rumo ao Brasil que merecemos já que trabalhamos muito e ganhamos tão pouco, mas continuamos esperançosos.
Deus abençoe o governo Dilma!

Ana, 24 anos, brasileira e querendo ver o desenvolvimento social tão prometido.

1 comentários:

φ É digno pensar bem! disse...

é... Meu respeito a votação, mas a minha amarga indignação. Vamos ver... como você disse: Deus guarde essa nação ! Desejo boa sorte a nós, cidadãos filhos desse Estado brasileiro, pois a sorte de Dilma e da sua turminha está garantida. http://t.co/V1RpGTi